sexta-feira, 4 de setembro de 2020

JINGLES POLÍTICOS

Share & Comment

 

Faça o seu jngle com quem tem experiência! 

Qualidade, agilidade e preço bom! Fazemos a letra para você. Paródias e Criações

Já se pegou cantando alguma música que ouviu em uma propaganda no rádio ou na TV? Com certeza isso já aconteceu com você! São os famosos jingles, que sempre fizeram muito sucesso quando o assunto é divulgar uma marca. 

Por serem bastante criativas e contagiantes, essas canções são uma ótima forma de colocar o nome do seu negócio na boca do povo e podem fazer toda a diferença na hora de promover uma campanha publicitária. Não é à toa que muitas se tornaram bastante famosas e até entraram para a história da publicidade brasileira.

Quer saber o que é jingle e como ele é criado? Acompanhe o nosso post até o fim e confira jingles famosos no Brasil!

O que é jingle

Um jingle nada mais é que uma música ou canção curta utilizada em uma campanha de publicidade para divulgar um produto ou serviço. Mas não é uma canção qualquer — a música publicitária deve ser contagiante, repetitiva e ter letras fáceis de serem memorizadas.

O primeiro jingle foi feito nos Estados Unidos em 1926 para o cereal matinal Wheaties, mas ele só alcançou o seu auge na década de 1950. Já no Brasil, o primeiro jingle surgiu em 1932, anunciando a Padaria Bragança, localizada no Rio de Janeiro.

Como um jingle é criado

Na hora de produzir o jingle perfeito e garantir uma divulgação eficiente da sua marca, saiba que alguns cuidados são essenciais. O primeiro passo é conhecer bem o seu público e, claro, definir a mensagem que você deseja veicular.

Em seguida, pesquise boas referências para serem inseridas na canção e escolha a voz e o ritmo mais apropriados. Um jingle de um tema mais descontraído, por exemplo, pode ser feito com uma voz e um ritmo animado.

Em todos os processos de criação de uma música publicitária, não se esqueça do ingrediente principal: a criatividade! Afinal, apenas propostas criativas terão chances de atrair o público e tornar a veiculação do seu serviço ou produto eficiente.


Tags:

Escrito por:

Assistente Social, Pesquisador, Músico, Produtor Musical, Compositor, Publicitário e blogueiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Últimas Postagens

Postagens mais visitadas

Copyright © Teixeira Musical | Designed by Templateism.com