quarta-feira, 9 de novembro de 2016

2ª SEMANA DO HIP HOP EM TEIXEIRA DE FREITAS

Share & Comment


Por Marcos Marcelo*

Com previsão entre os dias 10 à 18 de Novembro, a ONG ACUBA visa comemorar a Semana Hip Hop em Teixeira de Freitas (Lei 900/2015). A entidade já realizou a primeira edição da semana do Hip Hop e está em sua segunda edição. Com o objetivo de divulgar a arte e a cultura urbana a partir dos princípios do movimento Hip Hop promovendo o desenvolvimento da cultura, social, aprendizagem, integração, conhecimento, e descobrimento de novos talentos. A grade de promoção conta com várias atividades ao longo da semana entre elas Graffiti, pocket shows, break dance street dance, workshop valorização da cultura africana.

Entre os valores da ONG estão a integração social através da cultura, e nesse aspecto o evento busca proporcionar momentos para que o jovens e adolescente usando para isso a música, dança e os artistas por meio do hip hop.  Podemos dizer que o movimento Hip Hop é uma cultura popular, uma forma de arte e de atitude um estilo de vida que influencia o mundo inteiro. Uma construção coletiva de valorização de identidades, de conquista de espaço público, social e político. O movimento expressa tudo isso através da arte: congrega música, discursos/poesia, dança e grafite. É uma manifestação cultural e artística híbrida, contemporânea, espelho dos nossos tempos.

O Hip Hop, como movimento social, político e cultural aglutina sujeitos políticos contemporâneos que reivindicam o sentido de suas experiências em práticas específicas de atribuição de significado. Estes sujeitos estão dispostos a assumirem o seu próprio descentramento, os locais onde atuam, o caráter imediato de sua ação; a palavra, o corpo e a mente, para expressarem sua identidade, sua visão de mundo, suas diferenças e similitudes.

Fiquem atentos na programação, o inicio das atividades a partir das 20:00 Hrs

PROGRAMAÇÃO:

Dias 10 e 11 - Ato de Graffiti na ruas Centro 
                       
Dia 12 - Celebração do dia mundial do Hip Hop na Praça Caravelas com workshop valorização da cultura africana, break dance, Street dance, Pocketshows, feira das artes sarau do Rap e Ato de Graffiti nas ruas. 
                      
Dia 13 - Ato de Graffiti nas ruas redenção. 
                       
Dias 14 e 15 - Flash Mobile.

Dia 16 - Intervenção cultural Escola municipal Amigo de Aracruz.
                        
Dia 17 - Intervenção cultural CEMAS.

Dia 18 - Fechamento


ONG ACUBA 


Rua Estrela do Sul nº 66
Bairro São Lourenço
Fone: (73) 9 9990-5782 
Fixo : (73) 3291-4282

* Marcos Marcelo é Assistente Social, publicitário, músico com conhecimentos técnicos em filmagem e  fotografia, produtor musical e compositor.
Tags:

Escrito por:

Assistente Social, Pesquisador, Músico, Produtor Musical, Compositor, Publicitário e blogueiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Últimas Postagens

Postagens mais visitadas

Copyright © Teixeira Musical | Designed by Templateism.com