segunda-feira, 27 de junho de 2016

BANDA CARAVELENSE RECEBE PREMIAÇÃO DO CONCURSO PROMOVIDO PELO iBahia.

Share & Comment


Por Marcos Marcelo*

Jovens músicos da Cidade de Caravelas aqui no Extremo Sul do Estado, participaram do São João do Pelô, no último sábado dia 25 de Junho no palco montado no Largo Pedro Arcanjo em Salvador. A banda caravelense é uma das três vencedoras da segunda edição do concurso "NOVO TALENTO" promovido pelo iBahia em conjunto com a Rede Pública de Ensino Estadual com o apoio do Governo do Estado da Bahia. A banda TRIO SEU ZÉ é formada pelo irmãos Netto, Anatan e Naum Galdino, o primo Nicolas Gida e Cleison Medeiros. Os irmãos iniciaram o projeto junto com o Tio que tocava acordeon, a Banda Aracuã, tempos depois montaram o projeto atual onde eles trabalham com músicas autorais e continuam mantendo a tradição do baião nordestino influenciados por Luiz Gonzaga. 


Em entrevista ao iBahia, o vocalista Netto Galdino falou sobre a formação da banda, como ficou sabendo do projeto e contou sobre outras edições que participou nos anos anteriores.Em 2014 foi campeão no Festival Anual da Canção Estudantil Face em Salvador no Estádio Fonte Nova, onde participou com canção o Jovem Nordestino. Em 2015 voltou a Salvador onde foi finalista do mesmo festival.  "A Banda surgiu numa ideia de família, com os irmãos, primo e um amigo de infância. Agente, em 2013, teve a ideia de contemplar o nordestino. Agente vem de um grupo de antropologia cultural afro indígena e trabalhamos muito a negritude, mas esquecíamos um pouco do nordestino, que também deveríamos valorizar mais e. com isso, decidimos montar essa banda" contou Netto ao iBahia.

Falou também sobre a expectativa de está participando do Festival, " A expectativa é muita boa de mostrar o trabalho e representar minha cidade e o Extremo Sul baiano. Estou pensando mais em divulgar minha cidade, a região". O Extremo Sul agradece ao empenho e a dedicação desses jovens promissores da música cultural e raiz, entendemos que as dificuldades são muitas, mas eles estão aí provando que é possível. Além do Trio Seu Zé, Heberth do Acordeon e Sdois Sertanejo foram os ganhadores, os jurados utilizaram os critérios " Originalidade","Criatividade" e " Qualidade da Execução Musical" para chegar aos vencedores. 


Confira a entrevista com Banda Trio Seu Zé no portal iBahia: 


Confira a participação do Trio Seu Zé no São João do Pelô: 




fonte: http://www.ibahia.com/novotalento/
Tags:

Escrito por:

Assistente Social, Pesquisador, Músico, Produtor Musical, Compositor, Publicitário e blogueiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Últimas Postagens

Postagens mais visitadas

Copyright © Teixeira Musical | Designed by Templateism.com